logo_cmrp.png

Sobre nós

Acolher irmãos e familiares em tratamento médico na cidade de Ribeirão Preto

 

Em agosto de 2014 foi o Lançamento do Projeto pelos Organizadores do Baile do Maçom tendo com o apoio dos Grãos Mestres, Delegados Regionais e Distritais e Autoridades da GLESP, GOP, GOB e GOSP.

Em setembro de 2015 foi realizado o acordo e parceria com a Entidade Beneficente Nosso Lar e em dezembro de 2017 a assinatura da Escritura de Doação do Imóvel.

 

Em janeiro de 2018 Iníciou os trabalhos de limpeza do terreno e terraplanagem e em Junho de 2018 inicia-se as Fundações da 1ª Fase para construção de 16 apartamentos.

 

A importância da Casa do Maçom de Ribeirão Preto é estar estrategicamente em um polo policlínico, em uma região privilegiada do Estado de São Paulo, dotada de um vasto atendimento de doenças raras e terminais em sua rede de hospitais e ambulatórios, tendo uma demanda diária de milhares de enfermos e familiares acompanhantes, que em muitas situações já procuraram sem sucesso tratamento em suas origens e chegando aqui como a última luz no fim do túnel e quase sempre sem recursos financeiros. 

 

O projeto da Casa do Maçom de Ribeirão Preto é dar apoio fraterno e acolhimento com dignidade, objetivando a acomodar pessoas que utilizem a rede médica e hospitalar de Ribeirão Preto.

 

Hoje contamos com 16 apartamentos concluídos e em fase de conclusão de mais 10 apartamentos e a benemerência maçônica é fundamental nos 4 cantos do mundo. Mas, pela nossa descrição não é costume fazer alardes ou divulgações fora de nossa área de atuação e precisamos da colaboração de todos os irmãos e da Lojas Maçônicas, por isso colabore doando qualquer valor.